Como saber se meu psiquiatra é ESPECIALISTA?

Você tem certeza que seu psiquiatra é especialista e tem formação para exercer a Psiquiatria?

Todo médico psiquiatra precisa estar inscrito no Conselho Regional de Medicina (CRM) do Estado onde atua. Ele não pode se dizer psiquiatra caso não tenha o Registro de Qualificação de Especialista (RQE), fornecido pelo CRM. Trata-se de um registro importante, porque comprova a formação do seu psiquiatra e lhe dá a segurança de que será atendido por um profissional habilitado.

Para saber se seu psiquiatra é especialista e habilitado para exercer a psiquiatria, acesse agora o site do Conselho Regional de Medicina. Para isso, basta fornecer o número do CRM ou o nome do médico.

Para exemplificar, tenho especialização em Psiquiatria (RQE: 8529), com subespecialização em Psiquiatria da Infância e da Adolescência (RQE: 9870). Isso significa que estou habilitado para exercer estas especialidades pelo CRM do Espírito Santo.

Encontre, você mesmo, essas informações no próprio site do CRM do Espírito Santo:

Consulte o site do CRM para saber se seu psiquiatra é especialista
Consulte o site do CRM para saber se seu psiquiatra é especialista

 

Compartilhe este artigo!

O que achou deste artigo? Compartilhe-o em seu Facebook! Para isso, clique no botão Compartilhar abaixo!

Visite meu site institucional: seupsiquiatra.com.br

Meu nome é Pedro Henrique. Sou médico formado pela UFES, Psiquiatra clínico formado no Instituto Philippe Pinel, no Rio de Janeiro, e Psiquiatra da Infância e da Adolescência pelo CARIM-IPUB, da UFRJ. Nasci em Vitória e passei a maior parte da minha vida na ilha.

Fiquei apaixonado pela Psiquiatria no primeiro momento em que pisei no ambulatório, ainda na minha graduação. Percebi que não havia especialidade médica com maior capacidade de aproximação do médico ao seu paciente. Até tentei me aproximar de outras áreas, mas não demorei muito a perceber que seria Psiquiatra, profissão que levaria para o resto da minha vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − seis =

Post recentes: